ajudinha informatica

blog com dicas e ajuda em informatica e conhecimentos em geral

Organize seu tempo e seu blog

Muitos blogueiros vive se lamentando que nunca tem tempo para atualizar seus blogs. Porém, há aqueles que mesmo quando reservam um tempo para isso percebem que “passaram o dia todo na frente do computador, mas não fizeram nada de produtivo”.

Se você também sofre com esse problema que prejudica o andamento de seu blog e deseja aproveitar melhor seu tempo, confira as dicas abaixo:

  • Escreva mais de um post por vez;
  • Reserve um horário específico para moderar os comentários, ver estatísticas etc.;
  • Automatize coisas que precisam ser atualizadas frequentemente;
  • Esboce a estrutura de seus posts antes de começar a escrevê-los. Estipule o assunto, o tamanho do texto etc.;
  • Feche o MSN, avisos de novos e-mails e todos os programas desse tipo enquanto estiver escrevendo;
  • Se você se distrai facilmente, experimente digitar num lugar mais tranquilo;
  • É impossível estar no topo de todos os rankings e diretórios. Selecione as principais comunidades das quais você quer participar;
  • Não exagere quando estiver produzindo um novo post. Se você se importa com o tempo, seja direto e conciso;
  • Mantenha uma lista diária de objetivos realistas. Quando não planejamos, perdemos nosso tempo tentando descobrir o que fazer;
  • Comece pela coisa mais difícil da sua lista de tarefas para ficar progressivamente motivado;
  • Faça uma lista de metas para uma semana ou mês específicos. Suas listas diárias de tarefas serão influenciadas por essas mais abrangentes;
  • Por mais tentador que seja ler todos aqueles blogs interessantes que você salvou, não deixe isso ocupar muito do seu tempo;
  • Deixe tudo de lado estiver num momento difícil e não conseguir se concentrar;
  • Se você tiver a impressão que não vale a pena lapidar a pedra, jogue-a fora e procure outra;
  • Se você procura imagens para seus posts, use uma busca de conteúdo com licença Creative Commons. Economiza seu tempo e garante seu direito para usá-las;
  • Não se deixe levar pela idéia de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Você perderá o foco de ambas as tarefas;
  • Faça o que precisa fazer, e não o que é divertido;
  • Reveja frequentemente os resultados do andamento das suas atividades. Se algo não produz o efeito desejado, é melhor removê-lo da sua lista;
  • Se você teve uma ideia excelente para um texto, anote-a num lugar visível e olhe a nota esporadicamente. Isso lhe trará mais inspiração para trabalhar a ideia;
  • Anúncios

    1 de abril de 2009 - Posted by | Blospot, dica, dicas, Marketing, Marketing pessoal

    Nenhum comentário ainda.

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: